segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fotografando desfile de moda

Fotografar desfile de moda não é uma tarefa simples, muita coisa influencia na qualidade da imagem e a principal é a luz.
Primeiro vou destacar os problemas e logo na sequencia as soluções que encontrei.
Contra luz: parece que aquela luz foi direcionada para atrapalhar o fotógrafo. Caso o contra luz esteja nas laterais um parasol resolve mas, caso a luz esteja diretamente apontada para quem está registrando o evento o correto é pedir para desligar essa luz, não dá para produzir um bom trabalho com esse tipo de luz.
Falta de luz: na maioria das vezes é esse o cenário que o fotografo encontra. Alguns eventos não permitem o uso do flash, nesse caso a solução é ter uma boa lente e uma boa câmera que suporte ISO elevados 3200, 6400, quanto maior melhor. Quem deseja fazer esse tipo de evento tem que ter equipamento profissional, outro acessório indispensável é o monopé.
Roupas com muito brilho ou totalmente brancas: o brilho não tem jeito, o máximo que podemos fazer é minimiza-lo na pós edição, já as roupas totalmente brancas eu faço a medição da luz no branco do vestido, muitas vezes acontece de aparecer vários tons de branco um atrás do outro e cada um é uma medida diferente.
Luzes com várias cores que vão mudando a cada minuto: esse é o terror para o fotógrafo que vai ter que fazer o balanço de branco para cada foto individualmente.
Passarela com piso preto ou branco que por descuido dos montadores ou por ter um piso onde as modelos se trocam sujos resultando em um piso manchado: Isso ocorre mais em desfiles de faculdades e escola de moda e é um problema que vai acarretar horas de trabalho no computador para limpar aquelas manchas.
Outra dica é fotografar a frente e as costas do vestido.
Abaixo postarei algumas fotos de um desfile onde tive todos esse problemas.
Equipamentos:
Câmera: Canon EOS 5D MARK II
Lente: Fixa 50mm 1.4 Canon
Monopé







Nenhum comentário:

Postar um comentário